CAPITALISMO
essa nomeclatura é muito recente na história, mas a macabra atuação exploratória do homem pelo homem de eras muito antigas. A História menciona a Revolução da Agricultura, 9 mil anos antes de Cristo, como início de tudo, embora o espírito humano de sabotar a si e aos outros seja muito mais antigo que isto. A Bíblia reflete o cristianismo como Sistema de Mamon, do amor e prioridade ao lucro, ao capital, não importando o quanto isto seja anticristão. Usando a liberdade como pretexto, o capitalismo manipula tudo e todos para que seus interesses econômicos egoístas se mantenham por todo o mundo.
CRISTIANISMO
Embora Jesus tenha se manifestado contrário à usura, ao Sistema Capitalista, imperado por Mamon, o Cristianismo Joio, desde os primeiros séculos, sempre se juntou aos poderosos capitalistas de cada época, sempre usou a fé e a Bíblia para favorecer os interesses dominatórios dos detentores de riquezas e poder. Marcadamente, a partir do imperador Constantino, sempre buscou favorecer aos infernos promovidos por uma minoria rica do mundo. Assim, o próprio cristianismo joio tem sido o grande despregador de tudo que Jesus ensinou em relação ao amor, respeito e fraternidade, sempre protegendo, de muitas formas, inclusive com crendices e mentiras, os poderosos e a ganância; assim, é uma liberdade que mata, persegue, escraviza e traz tantos outros males.
COMUNISMO
o comunismo é a manifestação de uma gama da humanidade para, por meios da violência de várias formas, sempre menores que as promovidas direta e indiretamente pelo capitalismo de todos os tempos, para se impor num mundo totalmente dominado pelas garras do capital e seu domínio. Para tanto, os países comunistas tiveram que usar de muitos subterfurgios contra tudo e todos que fosse usado pelo capitalismo, para impedir sua influência, existência e sobrevivência. Nestas perseguições, muitos opositores são presos, expulsos e até mortos, pois apregoam liberdades mentirosas e perversas contra o povo, o coletivo. Assim, países capitalistas, muito interessados em manter suas economias parasitando outros países, como colonialistas, tem enviado missionários de várias religiões para, junto com suas pregações religiosas, proliferarem mentiras e enganos em países comunistas, desobedecendo a orientação bíblica de que se deve respeitar as autoridades e não usarem mentiras para serem missionários. Contra o comunismo, o capitalismo tem desembolsado grandes fortunas em propagandas negativas e mentirosas para se manterem como alienadores ao extremo. Com isto, Karl Marx que percebeu bem esta realidade, falho numa conclusão: alienante não é a religião, mas quem usa e pratica a religião para interesses escusos e diabólicos.
SOCIALISMO
enquanto o comunismo é a maneira necessária e bruta para impor uma nova realidade num mundo dominado pelo egoísmo econômico, o socialismo é o ideal. Na história, a partir da Revolução Industrial, saia-se do capitalismo perverso de sempre, só que agora bem bercebido, foi-se ao outro extremo representado pelo Comunismo, para então chegar ao ideal, o socialismo... da tese poderosa e diabólica, para a antítese libertadora, para então chegarmos à síntese. Socialismo é o melhor da humanidade, da civilização, é nele que se descobre que apoiando os ricos, só os ricos ganham, mas apoiando e protegendo os pobres, estes ganham, os ricos ganham e toda nação ganha.