CONVERSA COM DEUS





MINHA CONVERSA COM DEUS

MEU RECLAME
há muitos anos atrás, semelhantemente a Jeremias em 20:7-9, reclamei da minha decepção como Pastor, por entender que minha pregação era vã, não mudava nada nas pessoas de maneira real e profunda; sentia que eu perdia tempo nesta função, quando poderia servir a Deus em outra função mais produtiva. A resposta que tive da parte do Senhor, teve as seguintes afirmativas divinas a mim....

NÃO MUDAR PESSOAS
(1) Ele me chamou para ser Pastor, e não para mudar as pessoas, esta é uma função do Espírito.

ELE MUDA PESSOAS
(2) Ele me disse que mudar as pessoas era problema dEle, e não meu; e Ele sabe bem cuidar desta situação, não precisava de minha preocupação a qual, até atrapalhava.

PASTOREAR OVELHAS
(3) me falou que fui chamado para ser Pastor de ovelhas/trigo, líder espiritual delas, Profeta para elas.

FOCAR NAS OVELHAS
(4) me esclareceu que ovelha/trigo é muito diferente de bode/joio; e que no meu rebanho eu tinha ovelhas e bodes. Que eu deveria buscar o bem do joio, mas deveria focar minha atenção funcional nas ovelhas.

IR À FRENTE
(5) me lembrou, para suavizar minha angústia, que, entre as diferenças do Trigo/ovelha para o Joio/bode, é que o Pastor de ovelhas sempre vai na frente e seu rebanho segue a sua voz, enquanto o Pastor de bodes vai atrás se desgastando em juntar os bodes que fáceis, se espalham.

NÃO DAR CONTA DE NINGUÉM
(6) me disse que, assim, não teria que dar contas de ninguém, pois cada um dá conta de si, mesmo as minhas ovelhas, e muito menos os bodes que estivessem em meu rebanho. 




DEPOIS DISTO, TEM ME DITO MAIS

NÃO AGIR COMO ESPÍRITO
(7) como Pastor e como Igreja, não é minha responsabilidade o convencimento, a conversão e a santificação das pessoas, estas são funções exclusivas do Espírito Santo.

SUBSTITUI-LO ATRAPALHA
(8) todas as vezes que, conscientemente ou não, voluntariamente ou não, eu, como igreja e como Pastor, tento fazer esta função do Espírito, e demonstro falta de confiança nEle, e promovo condições para encher a igreja, mais ainda, de joio/bode, gente que pensa ser salva e, por isto, mais difíceis de serem realmente convencidas e salvas pelo Espírito.

SER BENÇÃO AO MUNDO
(9) a única função essencial a mim como Pastor e como igreja, é ser Luz do mundo e Sal da terra, para que o mundo viva as minhas boas obras e se sinta atraído a também serem luz e sal, glorificando ao Ele.

SER ESTÍMULO DE BEM 
(10) ser como a luz na vida das pessoas: A presença agradável e buscada dela, é suficiente para mostrar a realidade espiritual de cada pessoa, sem que ela tenha que julgar, condenar, perseguir e ofender ninguém.

SER HARMONIZADOR DE BEM
(11) ser como o sal: Um despertador e divulgador de sabores, ser um harmonizador de temperos, alguém que promova a paz ambiente, as virtudes de todos, o respeito e tolerância aos sabores alheios, sem impor o seu próprio sabor, o que é terrível para todo mundo.

DAR TESTEMUNHO CRISTÃO
(12) ser luz e sal é a única, melhor, e mais perfeita evangelização que um salvo pode testemunhar ao mundo, em todas as circunstâncias que tenha a viver ou enfrentar, mesmo que para isto, tenha que dar a outra face e andar a segunda milha.

VIVER VERDADEIRO CULTO
(13) ser luz e sal no mundo, é o único, melhor e mais perfeito culto de adoração ao Senhor, pois Deus não precisa de bajulação e elogios, mas de adoradores que adorem amando intensamente todas as pessoas que Ele ama, quer alcançar e salvar.